O Acaso de Deus

Não é por acaso que você está lendo estas palavras agora, o ocasional dos homens é providência divina, não foi por acaso que você está aqui, analise sua vida, veja uma imagem deste blog, leia um texto aleatóriamente ou até mesmo veja um vídeo e, saiba que a todo momento Deus quer falar ao teu coração. Espero que a cada dia, a cada visualização, este blog seja um canal de bençãos entre você e Deus. Que a paz seja convosco e Deus te abençoe.

Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sinais

  Jesus disse que aquele que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me, fazendo referência ao texto de Lucas, em seu capítulo nove e versículo vinte e três.

  Para sermos discípulos, temos que a cada dia tomar nossa cruz, uma cruz de retidão, uma cruz de desviarmos do mal e uma cruz de, a cada dia, vencermos o eu interior, para que não pequemos contra Deus.

  O apóstolo Paulo disse em determinado momento, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, referenciando o texto encontrado em Gálatas de capítulo dois e versículo vinte.

  O Cristão deve literalmente e a cada dia lutar contra seu eu, assim como os Cristãos de antes lutavam contra os fariseus, filisteus, amorreus, cananeus e muitos outros eus, assim somos nós, a cada dia temos que lutar contra nosso eu, para não pecarmos contra Cristo.

  Mas o fardo é leve e o jugo suave disse Cristo, imaginem então se além de carregar a sua própria cruz, você também tivesse que carregar a cruz do outro, mas se possível, devemos fazer isso também.

  Certa feita, um jovem, voltando de um dia de trabalho, viu grande multidão e sua curiosidade foi maior, começou a se espremer e passar por entre as pessoas para ver o que estava acontecendo, e um passo, dois passos, três, aperta daqui, espreme dali e quando este jovem viu, já estava perto do fato, quando um dos guardas olhou para ele e disse, você, ajuda esse homem carregar esta cruz, no começo ficou arredio, pensou eu carregar, não fiz nada para carregar esta cruz e se esquivava o máximo, mas o guarda disse, logo estou mandando e, este jovem, com muita vergonha na hora apanhou tal cruz e ajudou o homem a carrega-la. Este jovem era Simão, o Cireneu e ele carregou a cruz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, você já ajudou algum irmão em Cristo que estava fraco na fé a carregar a sua cruz, já levou o amor de Cristo a quantos hoje, já intercedeu por quantas vidas, o que tens apresentado pra Deus. Se o fardo é leve e o jugo suave, ajude o irmão em Cristo a carregar o fardo dele e mostre-o a verdade para que o fardo dele se torne leve também.

  Você ora pedindo sinais a Deus, dizendo: Senhor se tal coisa for do Senhor, me dê um sinal, me mostre.

  Mas Cristo te diz assim, basta o sinal do profeta Jonas, que sinais você está apresentando para Deus?

  Certa feita, um jovem, voltando de um dia de trabalho, viu grande multidão e sua curiosidade foi maior, começou a se espremer e passar por entre as pessoas para ver o que estava acontecendo, e um passo, dois passos, três, aperta daqui, espreme dali e quando este jovem viu, já estava perto do fato, quando um dos guardas olhou para ele e disse, você, ajuda esse homem carregar esta cruz, apanhou tal cruz e ajudou o homem a carrega-la. Ele carregou a cruz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e após crucificado e rasgando-se o véu do templo e reconhecendo que Aquele era verdadeiramente o filho de Deus, da vergonha, ao orgulho, Simão dirigiu-se ao seu lar e mostrava o sinal da cruz em seu ombro a todos, e todos viram o sinal que Simão apresentava a Deus.
  Ao invés de pedir sinal, porque não apresentamos sinais para que Deus nos abençoe, sinais de uma boca sem saliva de tanto orar, sinais de olhos cansados de tanto ler a bíblia, sinais de fome por jejuar muito, joelhos calejados. Será que nosso Deus se agrada mais em pedirmos sinais ou mostrarmos para ele os sinais para que ele nos abençoe? Pense nisso! Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário