O Acaso de Deus

Não é por acaso que você está lendo estas palavras agora, o ocasional dos homens é providência divina, não foi por acaso que você está aqui, analise sua vida, veja uma imagem deste blog, leia um texto aleatóriamente ou até mesmo veja um vídeo e, saiba que a todo momento Deus quer falar ao teu coração. Espero que a cada dia, a cada visualização, este blog seja um canal de bençãos entre você e Deus. Que a paz seja convosco e Deus te abençoe.

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Decisões


Ló por ser sobrinho e após vir morar com seu tio Abraão começou a ser abençoado por Deus, mas devido Ló e Abraão enriquecerem muito, começou haver contendas entre ele e seu tio, certo dia, Abraão chegou até Ló e disse que tinham que se separar, pois havia muitas contendas entre os seus servos e disse também Abraão como ele estava propondo, se Ló escolhesse ir para a direita, Abraão ia para a esquerda e se escolhesse para esquerda, ia para a direita e Ló cresceu os olhos ao olhar para a Campina, pastos verdejantes e oportunidade para enriquecer mais e mais.

Decisões influenciam vidas, pois às vezes temos que tomar decisões em nossas vidas e Deus diz, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos e a tua vontade não a minha, ao invés de olharmos para o lado financeiro como fez Ló, devemos sempre perguntar a Deus, seja nas pequenas, como nas grandes decisões, pois temos que ter como Cristãos, um olhar espiritual e não material das coisas, falar com Deus através de nossas orações e ele nos responderá das mais variadas formas possíveis e impossíveis também, porque não existe nada impossível para Deus.

Ló afastou-se do servo de Deus e foi para a Campina, não devemos nunca nos afastar da casa de Deus, dos sevos de Deus para assentarmos nas rodas dos escarnecedores e nem tampouco nos afastarmos do próprio Deus.

Ao chegar à Campina, ficou um pouco nos campos e foi habitar na cidade de Sodoma, onde o pecado subsistia, hedonismo, prostituição e as mais variadas formas de abominações. Certo dia Apareceu um Anjo a Abraão alertando sobre o que ia acontecer em Sodoma e Gomorra e Abraão ainda tentou interceder por aquele pouco, mas os únicos dignos de piedade aos olhos de Deus foram à família de Ló.

Deus enviou um anjo até a família de Ló, alertando para que ele e sua família saíssem depressa, pois aquela cidade ia ser destruída e que não olhassem para trás.

Deus sempre nos alerta para que não olhamos para trás, devemos enxergar a vida como se estivéssemos caminhando sempre avante e, que a cada passo que damos uma barreira de vidro, blindado e quase intransponível nos acompanhasse e que podemos olhar para trás através dela para que pudéssemos ver os acontecimentos e aprendêssemos com ele, mas nunca voltarmos, pois, ao voltar, estaríamos perdendo tempo, teríamos que transpor tal barreira e ao transpor ela quebraria nos machucaríamos e correríamos o risco de nunca mais caminharmos pra lugar algum, Deus disse a Moisés em frente ao mar, diga ao povo que Marche!

Como sabemos que estamos no caminho certo? Caminhando com Deus, estaremos sempre no caminho certo.

A família de Ló saiu depressa, mas sua mulher ao olhar para trás, foi transformada numa estátua de sal e, você ainda acha que deve voltar atrás em sua caminhada Cristã?

O mundo e as coisas do mundo já se foram, a hora de caminhar é agora.

Ló e suas duas filhas forma habitar nas cavernas e, não havendo homem lá, as filhas de
Ló o embriagaram com vinho e na primeira noite a primogênita deitou-se com o pai e concebeu e, na segunda noite a caçula também concebeu, deram origem a duas nações os amonitas e os moabitas, nações que brigaram entre si e não mais subsistem.

Uma decisão fez com que Ló perdesse, sua riqueza, sua mulher e a inocência de suas filhas. E você qual decisão tomara em sua vida? Afastar-se de Deus? Olhar para trás como fez a mulher de Ló? Pense nisso!

Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário