O Acaso de Deus

Não é por acaso que você está lendo estas palavras agora, o ocasional dos homens é providência divina, não foi por acaso que você está aqui, analise sua vida, veja uma imagem deste blog, leia um texto aleatóriamente ou até mesmo veja um vídeo e, saiba que a todo momento Deus quer falar ao teu coração. Espero que a cada dia, a cada visualização, este blog seja um canal de bençãos entre você e Deus. Que a paz seja convosco e Deus te abençoe.

Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Foco

“... Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus”. (Mt: 14.29).

   Temos que ter em locais de culto, uma atitude de estarmos sempre caminhando sobre as águas, pois além de Jesus e pela misericórdia Dele, somente Pedro, no qual relata as Escrituras Sagradas, teve uma atitude de andar sobre as águas também.

  Pedro teve uma atitude de coragem, pois pediu para ir com Jesus por sobre as águas, “... Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”, e na sua vida, será que você teria uma atitude de caminhar sobre as águas, pois caminhar sobre as águas é caminhar sobre algo que você nunca caminhou, enfrentar o desconhecido, ir sabendo que se não tiver objetivos firmados, você poderá afundar e, a única certeza que você tem é a de que se desviar do foco, você poderá naufragar, mas se não desviar, poderá chegar até aos pés de Jesus, ou seja, caminhar somente pela fé, destarte, será que você terá a coragem de sair pelo menos do barco que você está agora, caminhar pelas águas desta vida, sabendo que somente pela fé e olhando para o alvo é que você conseguirá se manter de pé.

  O foco de toda caminhada cristã é Jesus Cristo, o alvo, o objetivo almejado, por isso não devemos nos desviar do foco:

  “E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante para a outra banda, enquanto despedia a multidão.
  E, despedia a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E chegada já a tarde estava ali só.
  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; mas vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.
  E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma e gritaram com medo.
  Jesus, porém lhes falou logo, dizendo: tende bom ânimo, sou eu, não temais.
  E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
  E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
  Mas sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me”. (Mt: 14.22-30).

  Imaginemos a seguinte situação, todos estão em uma atitude na Igreja ou até mesmo em nossas vidas, de estarmos caminhando sobre as águas, olhamos para Cristo e damos o primeiro passo, continuamos olhando e damos o segundo, depois o terceiro, depois o quarto, o quinto, o sexto e assim sucessivamente até que em determinado momento o vento forte vem, o vento forte de uma criança correndo nos corredores da Igreja, as ondas das pessoas desfilando moda e outras reparando as que desfilam e até mesmo o olhar para trás no bebedouro, este é o olhar para trás e ver que o barco está longe, na vida não é diferente, temos que olhar para Cristo sempre, senão em determinado momento, quando o vento da insegurança, as ondas do medo e até o olhar para trás da dúvida nos acompanhar, se estivermos firmes no foco, não vamos afundar.

   Temos que estar firmes sempre, olhando para o foco, estar firmes é uma atitude de oração, de comunhão, de solidariedade cristã, de jejum, de consagração enfim, de todas as qualidades e características cristãs que nos permite que cada vez mais nos aproximemos de Jesus.

  Os ventos são todas as coisas ruins que podem acontecer a um cristão durante sua caminhada com Cristo, mas não podemos subestimar o inimigo, pois também sabemos que ele tem milhares anos de táticas e estratégias bélicas, devemos estar sempre firmes, pois temos pouca idade e não sabemos tudo, aprendemos a cada dia um pouco, e somente aprende a ser um cristão de verdade, aquele que tem a coragem inicial de Pedro e caminha somente sem temer ás aguas, mas não podemos desviar nosso olhar, ou seja, nosso objetivo principal que é terminar a caminhada com Cristo Jesus, mas se acontecer no caminho de afundarmos, Ele, sabedor e conhecedor do mais profundo e escondido do ser, é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos salvar.

  “E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o...”. (Mt: 14.31).

  Caminhar sobre as águas é ter uma atitude de coragem.
  Caminhar sobre as águas é enfrentar o desconhecido.
  Caminhar sobre as águas é o caminho certo.
  Caminhar sobre as águas é ter objetivos firmados.
  Caminhar sobre as águas é uma atitude de fé.
  Caminhar sobre as águas é não desviar do foco.
  Caminhar sobre as águas é caminhar. Marche!
  Você hoje, sabedor disso, também pode caminhar sobre as águas.

  “E, quando subiram para o barco acalmou o vento”. (Mt: 14.32).

  Caminhar sobre as águas é ter a certeza que quando encontrar com Jesus, Ele fatalmente acalmará as tempestades da sua vida e você caminhara sempre em paz, desfrutando das bonanças desta vida. Amém! Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário