O Acaso de Deus

Não é por acaso que você está lendo estas palavras agora, o ocasional dos homens é providência divina, não foi por acaso que você está aqui, analise sua vida, veja uma imagem deste blog, leia um texto aleatóriamente ou até mesmo veja um vídeo e, saiba que a todo momento Deus quer falar ao teu coração. Espero que a cada dia, a cada visualização, este blog seja um canal de bençãos entre você e Deus. Que a paz seja convosco e Deus te abençoe.

Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os Mandamentos

 “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”. (Ec: 12.13).

  “Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar do mal é a inteligência”. (Jó: 28.28).

  Quer adquirir sabedoria como Salomão, Tema a Deus e Guarde seus mandamentos, essa é a essência de toda sabedoria. Guardar os mandamentos é a chave para um caminhar com Cristo.

  Para um caminhar Cristão, devemos imaginar nossa vida como; em baixo uma vida Cristã, ou seja, uma vida no qual temos como foco, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esta vida Cristã, sendo fixada por uma corrente com dez elos, simbolizando os dez mandamentos e Deus o Todo Poderoso, segurando esta corrente com suas mãos.

DEUS
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
VIDA COM CRISTO
 
  Jesus disse a todos que Ele é o caminho.

  O que acontece se desviarmos do caminho? A vida cai.

  Vejamos:
  O primeiro elo da corrente chama-se: “Não terá outros deuses diante de mim”. (Êx: 20.3).
  O segundo elo da corrente chama-se: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas
debaixo da terra.
  Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
  E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos”. (Êx: 20.4-6).
  O terceiro elo da corrente chama-se: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão: porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. (Êx: 20.7).
  O quarto elo da corrente chama-se: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
  Seis dias trabalharás, e farás toda tua obra, mas o sétimo é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
  Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, mas e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou”. (Êx: 20.8-11).
  Deus santificou o sábado, mas temos que tomar muito cuidado para não tornarmos o sábado nosso ídolo, que não deixará de ser um pecado também idolatrá-lo e, destarte, quebraremos um elo da corrente, por isso temos que ter muita cautela, pois se uma ovelha cair numa vala no sábado deixará morrer porque é sábado? Deste modo Deus disse que é lícito fazer o bem no sábado.
  O quinto elo da corrente chama-se: “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que teu Deus te dá”. (Êx: 20.12).
  O sexto elo da corrente chama-se: “Não matarás”. (Êx: 20.13).
  O sétimo elo da corrente chama-se: “Não adulterarás”. (Êx: 20.14).
  O oitavo elo da corrente chama-se: “Não furtarás”. (Êx: 20.15).
  O nono elo da corrente chama-se: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. (Êx: 20.16).
  E Por fim o décimo elo da corrente chama-se: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o servo, nem a sua serva, nem o boi, nem o seu jumento, nem cousa alguma do teu próximo”. (Êx: 20.17).

  Se transgredirmos um mandamento no qual na concepção de muitos, é pequeno, como, falar falsamente do próximo, o elo da corrente se rompe e a vida cai, assim também será se transgredirmos um nos quais muitos dizem ser gravíssimo, como, matar o próximo, o elo da corrente se rompe e a vida cairá do mesmo modo; logo, não existe mandamento maior ou menor, existe mandamento somente.

  Imaginemos que um elo da corrente foi rompido, existe uma forma poderosa e eficaz para soldar tal elo, chama-se, arrependimento dos pecados, logo, ore a Deus, confesse os teus pecados e deixe-os e Deus soldará o elo que se quebrou, mas pode chegar uma hora que a solda não pode se afixar mais de tanto tal elo ser soldado. 

  Fique feliz, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

  O elo não será soldado se não conseguir chegar a tempo do perdão. Certa feita, um rapaz saia para trabalhar e todo dia voltava mais cedo do trabalho, se encontrava as escondidas com uma mulher e depois, voltava para casa para o aconchego do lar e de sua esposa, chegava e a primeira coisa que fazia se ajoelhava em secreto no seu quarto e pedia perdão a Deus, que é misericordioso e o perdoava, mas o inimigo astuto do jeito que é, armou uma armadilha para o rapaz, um dia, voltando do trabalho o veículo que conduzia, veio a capotar devido ter chovido e a pista asfáltica estar muito escorregadia,
o rapaz faleceu na mesma hora, não dando tempo de pedir perdão a Deus, onde será que habitará o rapaz da história quando Jesus voltar?

  Algumas pessoas dizem que e muito difícil guardar todos os mandamentos, mas Jesus te diz: “... Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo o teu pensamento.
  Este é o primeiro e grande mandamento.
  E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
  Destes dois mandamentos depende toda lei e os profetas”. (Mt: 22.36-40).
  Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário