O Acaso de Deus

Não é por acaso que você está lendo estas palavras agora, o ocasional dos homens é providência divina, não foi por acaso que você está aqui, analise sua vida, veja uma imagem deste blog, leia um texto aleatóriamente ou até mesmo veja um vídeo e, saiba que a todo momento Deus quer falar ao teu coração. Espero que a cada dia, a cada visualização, este blog seja um canal de bençãos entre você e Deus. Que a paz seja convosco e Deus te abençoe.

Seguidores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Água em Vinho


  Abraão, Isaque, Jacó, Isaias, Jeremias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo; hoje talvez Silas, Marcos, Valdomiro, Aline, Vanilda, dentre outros que se destacaram e se destacam fazendo a obra Deus, e você, será que você vai ser apenas mais um no meio da multidão, ou terá a coragem para se destacar para Cristo.

  Deus quer homens e mulheres corajosos para Sua obra.

  E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia: e estava ali a mãe de Jesus.
  E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
  E, faltando vinho, a mãe de Jesus disse: Não têm vinho.
  Disse-lhe Jesus: Mulher, que eu tenho contigo? ainda não é chegada a minha hora.
  Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
  E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
  Disse-lhes Jesus: Enchei d’água essas talhas. E encheram-na até em cima.
  E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
  E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
  E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom, e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
  Jesus Principiou assim os seus sinais...”. (Jo: 2.1-11).

  Ser apenas mais um no meio da multidão, é como ser o primeiro vinho da narrativa de João, pois Jesus estava com ele, mas Jesus não o transformou, assim como muitas pessoas que dizem estar com Jesus, ser frequentadoras assíduas de Igrejas, mas na sua vida cotidiana não consegue ver transformação alguma e sempre fica com uma sensação de que sempre falta algo, um vazio imenso no peito.

  Para uma mudança interior é necessário que entreguemos nossas vidas a Cristo, abandonemos muita coisa por Ele e fazei tudo o que Ele vos disser.

  É necessário que tenhamos um hábito cotidiano de conversar com Deus, nos dirigindo a Ele através de nossas orações e Ele nos respondendo de diversas formas, mas principalmente através de sua palavra viva. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Sl: 119.105).

  Fazei tudo o que Ele vos disser, é você entrar nas talhas de pedra da vida, ou seja, se entregar completamente a Cristo e após a entrega, Ele te purificará e te tornará em água Cristalina e após essa etapa você será transformado no melhor vinho da festa para se destacar para Cristo.

  Um vinho assim como foram os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó, ou então um vinho assim como são muitos hoje, Marcos, Silas, dentre outros, mas uma coisa eu tenho certeza, você não será mais o mesmo e se destacará para Deus no meio de uma multidão. Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário